Biografia

Nascida em Presidente Prudente interior de São Paulo, no ano de 1986.

Thaila começou sua carreira de modelo cedo, com pequeno trabalhos no interior de São Paulo. E aos 14 anos, finalmente, foi contratada por uma das melhores agências, a Elite. Conheceu diversos países, dentre eles, México, Tailândia, China, Corêa do Sul, Japão, Chile, Paris e Nova Iorque. Nesta época, a diva possou para a marca: Panthene e a badalada grife Marc Jacobs.

Em 2006, Thaila foi quase recordista em aparições nos intervalos comerciais, LG, Fox, Tim, entre outros comercias, que Thaila emprestou sua beleza. Começou aí sua careira na televisão, inicalmente como modelo comercial. 

No mesmo ano, inicia no curso de teatro (Centro de Artes Laranjeiras - CAL) e, em junho do mesmo ano, se inscreveu na oficina da Rede Gobo, começou com pequenas participações em novelas, como: "Pé na Jaca", "Páginas da Vida", "Cobras e Largatos", "O Profeta" e até a própia "Malhação", aonde no ano seguinte faria sua primeira personagem Marcela.

Com parte da carreira engajada na televisão e parte ainda no mundo da moda, apareceu em 2007 no livro “Rio, Cidade Maravilhosa”, do renomado fotógrafo americano Terry Richards. A produção, que contou com a participação de diversos anônimos, reuniu ensaios de grandes personalidades brasileiras, como Camila Pitanga, Adriane Galisteu, Daniela Winits e Luiza Brunet. Contudo, mesmo estando ao lado de nomes de destaque no mundo das celebridades, Thaila se arrependeu depois, já que posou com os seios à mostra beijando o produtor Luis Fernando Silva.

No ano seguinte, participou do seriado "Faça sua História", aonde deu vida a uma passageira de Táxi comandado por Oswaldir (vivido pelo ator Vladimir Brichta). Logo em seguinda Thaila Ayala, recebeu um convite para participar da novela "Caminho das Índias", com a personagem Shivani (par romântico do protagonista, interpretado por Márcio garcia).

Em 2010, foi escalada para o remake "Ti Ti Ti", após vencer algumas concorrentes que concorriam ao mesmo papel. Thaila, após dar vida a Amanda, ganha mais reconhecimento do público. Paralelamente as gravações da novela, participou também do longa "Apneia" de Maurícia Eça.